terça-feira, 25 de março de 2014

8 Anos de casados

Hoje é dia de festa no blog, é dia de relembrar o meu dia especial! E mostrar como as festas mudam com o passar do tempo. Parece que foi ontem, mas não... Eu mudei, o Pietro mudou, as festas em geral já são bem diferentes...
Meu sim, aconteceu no dia 25/03/2006 às 20:00 (de um Sábado) Na Igreja Católica Santo Antonio do Valongo (Santos, litoral Paulista). Realizado pelo frei André.


O Pietro (noivo), os padrinhos eu eu entramos aos som do coral Franceschini. Com um repertório diferenciado. Ao som de Fantasma da Ópera, Queen, Freddie Mercury Montserrat Caballé.




Na época era moda o tapete verde para a entrada da noiva! As flores sempre claras na igreja, acho que nunca saíram de moda!
E lá fui eu, ao encontro da minha mais nova vida, de braços dados com meu pai e, mais nervosa do que nunca!


 Meu vestido foi dado de presente de uma das madrinhas. Ficou do jeito que eu queria, amei! Já aproveito a oportunidade para lhe agradecer mais uma vez Luiza Cavalheiro. 


Já até com plaquinha personalizada...


Depois do cerimonial, seguimos no Ford 1947 que havíamos alugado, rumo a bolsa do Café . Me lembro que na maioria das vezes os noivos ainda iam para a praia. 


As fotos não são tão originais como as de hoje, a qualidade também é bem diferente. Mas ficaram bonitas. Só não indico meu fotografo da época, e nem divulgo o nome dele, pois não gostei muito da finalização do trabalho. Mas em fim... sempre passamos uns apertos com "certos profissionais" .  Hoje em dia temos mais acesso a pesquisa do trabalho de alguém, portanto é sempre bom pesquisar antes de fechar algum contrato.


O Buffet que casamos nem existe mais, era o Tour Eiffel, na Av. dos Bancário (Santos). Uma pena, na minha opinião, tanto a mesa de frios quanto o jantar foram muito bem servidos. 


É engraçado como a minha mesa do bolo foi pobrinha comparadas as de hoje em dia. Mas era o que se usava na época, juro!


Os arranjos de mesa eram todos iguai, hoje já se usa 2 ou mais modelos. Cada mesa cabiam 8 pessoas . Só tinham as flores e os menus.


Realizamos nosso casamento Civil no próprio salão. Para nós foi mais conveniente.


Menu


Vinho de Lembrancinha para os homens


Amêndoas para as mulheres. Na época não sabia que tem a tradição das 5... 

"A tradição de oferecer amêndoas como lembrança para os convidados vêm da Itália, pela tradição os noivos devem dar 5 amêndoas.
Acredita-se que cada uma das 5 amêndoas representam bons sentimentos e desejos que os convidados compartilham com os noivos.
As amêndoas significam: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade. Para você que estava em dúvida ou não sabia o que oferecer de lembrança as amêndoas são uma ótima opção, além de serem lindas carregam um bonito significado.
As amêndoas são geralmente embaladas com tule, amarrado com fita de cetim. Se você preferir coloque em cada um dos saquinhos um pequeno papel contando porque está oferecendo as amêndoas, com certeza seus convidados vão adorar o significado desta lembrança"





Esse foi meu casamento, meu dia especial, minha homenagem. Espero que tenham gostado!
Até Domingo que vem!
Beijus